Campo Grande Terça-feira, 23 de Abril de 2024


Política Sexta-feira, 11 de Dezembro de 2020, 18:54 - A | A

Sexta-feira, 11 de Dezembro de 2020, 18h:54 - A | A

Agora é Lei

Em MS conselheiro cristão será reconhecido com data comemorativa

Herculano Borges reconhece a importância do trabalho

Laryssa Maier
Capital News

ALEMS

Escolas particulares poderão dar desconto de 10% na mensalidade durante pandemia

Herculano Borges

Nesta sexta-feira (11)  foi publicada, a Lei 5.612, de 10 de dezembro de 2020, que inclui no Calendário Oficial de Eventos do Estado de Mato Grosso do Sul o Dia Estadual do Conselheiro Cristão, a ser comemorado anualmente, no dia 31 de outubro de autoria do deputado Herculano Borges (Solidariedade), 2º secretário da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS).

 

Neste dia serão promovidos pelas instituições religiosas, encontros, oficinas, palestras, seminários para despertar e qualificar pessoas interessadas no aconselhamento cristão, proporcionando assim, um ambiente de troca de experiências.

 

De acordo com assessoria, o deputado Herculano Borges considera a presença dos conselheiros cristãos na sociedade de extrema importância. “Conselheiros cristãos estão onde o povo está. A primeira opção de busca de auxílio das pessoas são eles, pois se encontram à disposição nas comunidades religiosas, e na vizinhança onde os integrantes dessas comunidades se encontram à revelia. Estes conselheiros têm vínculo afetivo, de respeito e até de responsabilidade com a comunidade, mesmo antes da crise se desencadear”, ressalta Herculano Borges.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS