Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Política Terça-feira, 19 de Outubro de 2021, 15:21 - A | A

Terça-feira, 19 de Outubro de 2021, 15h:21 - A | A

Poder Legislativo

Divulgação sobre doação de sangue em eventos é aprovado

Nos cartazes terá escrito “Doe sangue e ajuda a salvar vidas!”

Marina Romualdo
Capital News

Luciana Nassar/ALEMS

Divulgação sobre doação de sangue em eventos é aprovado

O projeto de Lei 251/2021 foi aprovado nesta terça-feira (19)

 

Foram aprovadas três matérias durante a Ordem do Dia nesta terça-feira, 19 de Outubro, na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS). Na primeira discussão foi aprovado o Projeto de Lei 251/2021 de autoria do deputado Zé Teixeira (DEM).

 

A proposta dispõe sobre a divulgação de mensagem sobre a importância da doação de sangue em eventos esportivos e culturais. A mensagem, escrita em cartazes, será a seguinte: “Doe sangue e ajude a salvar vidas!”. 

 

Em segunda discussão e votação em plenário, o autor da proposta, deputado Zé Teixeira e 1° secretário da Casa de Leis, considera fundamental o incentivo à doação de sangue. “Agradeço a todos os votos favoráveis ao meu projeto. Toda estimulação à doação de sangue é necessária”, ressaltou o parlamentar.   

 

Discussão única: Em discussão única, dois projetos de resolução foram aprovados nesta manhã. O 49/2021, de autoria do deputado Capitão Contar (PSL), concede o Título de Cidadão Sul-Mato-Grossense. Já o 50/2021, de autoria do deputado Professor Rinaldo (PSDB), concede a Comenda do Mérito Legislativo. Ambas propostas seguem à promulgação pela Assembleia Legislativa.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS