Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Política Terça-feira, 15 de Junho de 2021, 13:56 - A | A

Terça-feira, 15 de Junho de 2021, 13h:56 - A | A

Ordem do Dia

Deputados aprovam criação da Fundação de Apoio à Educação e à Pesquisa de MS

Com o objetivo de apoiar, incentivar e fomentar a formação dos profissionais de educação

Laryssa Maier
Capital News

Wagner Guimarães

Ordem do dia

 

Foi aprovado na sessão ordinária desta terça-feira (15), por unanimidade, o Projeto de Lei 48/2021, do Poder Executivo, que cria a Fundação de Apoio à Educação e à Pesquisa do Estado de Mato Grosso do Sul (Fundep/MS), em redação final, e segue para sanção do governo.

 

A finalidade da fundação é apoiar, incentivar e fomentar a formação dos profissionais de educação, assim como a educação científica e tecnológica dos estudantes da rede pública de ensino. A intenção é melhorar a qualidade da aprendizagem na educação básica, em consonância com as políticas definidas pela Secretária de Estado de Educação (SED).

 

Segundo o projeto, a fundação será integrada à Administração Indireta do Poder Executivo Estadual, dotada de personalidade jurídica de direito público, sem fins lucrativos e de interesse coletivo. A organização se dará por estatuto, com patrimônio próprio, autonomia administrativa e financeira, com sede e foro em Campo Grande, vinculada à SED.

 

De acordo com a assessoria, outros três projetos que estavam pautados na Ordem do Dia foram retirados de votação após pedidos de vistas. 

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS