Campo Grande Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Política Terça-feira, 15 de Junho de 2021, 13:19 - A | A

Terça-feira, 15 de Junho de 2021, 13h:19 - A | A

Ordem do Dia

Deputado solicita CPI de vacinação em Mato Grosso do Sul

Deputado João Henrique notifica prefeituras para envio da lista de vacinados

Laryssa Maier
Capital News

Luciana Nassar

Deputado João Henrique (PL)

Deputado João Henrique (PL)

O deputado estadual João Henrique (PL) enviou a cinco prefeituras do Estado notificação administrativa solicitando a lista atualizada dos imunizados para verificação de possíveis casos de fura-filas.

 

Durante a sessão plenária desta terça-feira (15) na Assembleia Legislativa, convidou os deputados estaduais a se juntarem a ele numa CPI, que tem por finalidade investigar os repasses federal e estadual.

 

Mato Grosso do Sul aparece em lugar de destaque no mapa do Brasil quando o assunto é vacinação contra a Covid-19. De acordo com a assessoria, não se pode dizer o mesmo quando falamos sobre transparência da lista das pessoas vacinadas. A título de amostragem, foram selecionados os municípios de Campo Grande, Dourados, Porto Murtinho, Três Lagoas e Corumbá, cujos prefeitos terão 10 (dez) dias, a partir da notificação, para enviar os dados solicitados.

 

“É como um novelo de lã, alguém precisa puxar o primeiro fio. Para uma CPI precisamos de um fato certo, determinado ou determinável, dessa forma nós temos como garantir dois pontos importantes: salvar vidas e salvar recursos desperdiçados ou desviados. Aqueles que quiserem se somar a mim eu agradeço, para começarmos a fazer um trabalho que fiscalize efetivamente a aplicação destes recursos”, explica.  Até hoje, Mato Grosso do Sul já alcançou mais de 1,3 milhão de pessoas imunizadas com a primeira e segunda doses em todo o Estado.

 

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS