Campo Grande Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Política Terça-feira, 10 de Março de 2020, 18:59 - A | A

Terça-feira, 10 de Março de 2020, 18h:59 - A | A

Reformas

Comissão da Reforma Tributária adia 1º reunião de 2020

Segundo o Senado, o grupo de trabalho deverá se reunir nesta quarta-feira (11)

Flávio Veras
Capital News

A Comissão que discutirá a Reforma Tributária adiou a 1º reunião de 2020, que aconteceria hoje (10). De acordo com Senado Federal, o trabalho foi adiado devido a sessão deliberativa do Congresso Nacional. Os membros deverão se reunir nesta quarta-feira (11).

 

Ainda de conforme o Senado, durante o encontro deverão ser abordados os detalhes do plano de trabalho do relator da reforma, o deputado Aguinaldo Ribeiro (PP-PB). Também deverá acontecer uma audiência pública com uma professora especialista em direito tributário e a votação de requerimentos, que pedem informações ao Ministério da Economia e outras audiências públicas com diferentes representantes.

 

A reforma tributária conta com duas PECs (Propostas de Emenda à Constituição), que preveem a unificação de cinco tributos federais, estaduais e municipais. Os impostos federais que entram na proposta são o PIS (Programas de Integração Social), Cofins (Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social) e IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados), o estadual ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços), e o municipal ISS (Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza), que deverão ser unificados no IBS (Imposto sobre Bens e Serviços).

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS