Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Política Sexta-feira, 04 de Outubro de 2019, 14:54 - A | A

Sexta-feira, 04 de Outubro de 2019, 14h:54 - A | A

COMPROMISSO

Com apoio de vereador, Rita Vieira e Parque Dallas receberão asfalto

Autorização para contratar os recursos foi aprovada pela Câmara

Adriana Ximenes
Capital News

Divulgação

Com apoio de vereador, Rita Vieira e Parque Dallas receberão asfalto

A proposta de contratação de crédito, estipula o valor de até R$ 30.000.000,00 para o financiamento das obras 

Na luta pelo asfalto dos bairros Rita Vieira e Parque Dallas, o vereador João César Mattogrosso (PSDB) foi autor do projeto de lei que autorizava o Poder Executivo a contratar operação de crédito junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

 

A proposta de contratação de crédito, direcionada para linha BNDES Finem, estipula o valor de até R$ 30.000.000,00 (trinta milhões de reais), os quais serão destinados ao financiamento de obras de implantação de infraestrutura urbana e saneamento.

 

O recurso será investido para implantação de drenagem e pavimentação do Complexo Rita Vieira e Vilas Boas/Parque Dallas, incluindo serviços de drenagem, restauração de pavimento, pavimentação, passeio com acessibilidade, sinalização viária horizontal e vertical e dispositivos de segurança, entre outros necessários para execução das obras de engenharia.

 

Para presidente da Associação de Moradores do Rita Vieira, Yara Freitas, o apoio do vereador foi imprescindível para alcançar o resultado. “Mais uma vitória nossa nessa luta, por isso quero agradecer ao prefeito Marquinhos Trad e aos vereadores que acataram a nossa reivindicação, principalmente ao vereador João César Mattogrosso que esteve acompanhando desde o início o nosso processo”, enfatizou.

 

Já o representante do Parque Dallas, Brivaldo Junior, pontua que a solicitação é antiga na região. “Esse projeto é um ânsia do bairro há mais de 20 anos, por isso quero agradecer o apoio do prefeito, ministério público e vereadores. Quero fazer um agradecimento especial ao vereador João César Mattogrosso que nos acompanhou em todo o processo, fazendo a ponte com a Prefeitura e na Câmara, para que chegássemos a essa aprovação”, declarou.

 

De acordo com o parlamentar, a aprovação do projeto de abertura de crédito é um passo de extrema importância. “Caminhamos muito para chegar até aqui e hoje a Câmara Municipal aprovou essa matéria essencial para a concretização do asfalto tão desejado por essas regiões. Tenho acompanhado todo o processo, desde reuniões com o Executivo até junto ao BNDES, e destaco a ampla participação das associações”, ressaltou.

 

O vereador João César Mattogrosso enalteceu ainda a participação de outros vereadores para o atendimento da demanda. “Não podemos deixar de ressaltar a participação de vereadores de outras legislaturas, bem como de pares como o Ayrton Araújo e André Salineiro, que também estiveram em reuniões nos bairros e apresentaram solicitações”, salientou.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS