Sábado, 20 de Abril de 2024


Política Domingo, 08 de Dezembro de 2019, 11:36 - A | A

Domingo, 08 de Dezembro de 2019, 11h:36 - A | A

PROJETO DE LEI

Capitão Contar apresenta emendas em PL sobre educação

Projetos de Lei visa a democracia na escolha dos diretores

Elaine Silva
Capital News

Divulgação/Assessoria

Capitão Contar apresenta emendas em PL sobre educação

Deputado Estadual Capitão Contar

Deputado estadual, Capitão Contar (PSL), apresentou três emendas ao Projeto de Lei do Governo Estadual que dispõe sobre a Gestão Democrática do Ensino e Aprendizagem, referente à escolha dos dirigentes escolares na Rede Estadual do Estado. "Eu proponho também que o docente que queira participar da eleição para o cargo de Diretor ou Diretor Adjunto não pode ter sofrido pena disciplinar por quatro anos e não apenas dois anos como está previsto no Projeto de Lei. Considerando que o período de apenas dois anos é muito curto para um cargo de tamanha relevância e responsabilidade", afirma Contar.

 

As alterações propostas pelo parlamentar visam resgatar a democracia no processo de escolha dos diretores das escolas, conforme a assessoria. Segundo uma das emendas é supressiva e tem como finalidade permitir que em escolas de tempo integral os diretores sejam eleitos e não indicados. "No PL está indicando que nesse tipo de instituição os dirigentes sejam escolhidos por indicação, porém tratam-se de unidades escolares que existem há um tempo em nosso estado, então para que seja garantida a democracia, o ideal é que os diretores sejam eleitos".

 

Capitão Contar apresentou uma emenda modificativa para que tanto os professores convocados como os efetivos tenham direito ao voto para os cargos de Diretor e Diretor Adjunto. 

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS