Campo Grande Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Política Segunda-feira, 19 de Outubro de 2020, 13:39 - A | A

Segunda-feira, 19 de Outubro de 2020, 13h:39 - A | A

Eleições 2020

Candidato pretende corrigir injustiças com servidores públicos

E revisar os planos de cargos e salários dos servidores públicos

Laryssa Maier
Capital News

Deurico/Arquivo Capital News

Vereadores votam mesa diretora da câmara e plano administrativo para Campo Grande

Vinicius Siqueira

O candidato a prefeito Vinicus Siqueira (PSL), pretende corrigir as injustiças e revisar os planos de cargos e salários dos servidores públicos de Campo Grande. Essa é uma das metas do candidato,  “Vamos revisar os planos de Cargos e Salários, corrigir injustiças e, dentro das possibilidades orçamentárias, melhorar a vida do servidor. Vamos cuidar dos funcionários sem descuidar da nossa Campo Grande”, explica Siqueira. 

 

Segundo o candidato Vinicius Siqueira, os funcionários públicos vêm sendo desvalorizados e não estão tendo a devida atenção dos gestores com aumentos irrisórios dos salários e com condições péssimas para exercer suas funções com dignidade. 

 

Segundo assessoria, Siqueira exemplifica dois casos na atual gestão que é o descaso com a Guarda Municipal, onde os guardas receberem muito pouco ou quase nada para exercer suas funções e os profissionais da Saúde que também sofrem com baixos salários e está sendo uma dificuldade encontrar profissionais para atender ainda mais nesse período de pandemia do novo coroanvírus . “Os guardas municipais precisam urgentemente de um plano de cargos e carreiras. Eles ganham muito pouco. Isso me preocupa muito e eu quero mudar essa realidade. Tem duas áreas que precisamos mudar a realidade salarial com urgência os da Saúde que estamos tendo muita dificuldade de encontrar profissionais e da Segurança Pública. Essas duas áreas precisam de reajustes com urgência”, avalia Siqueira.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS