Campo Grande Sábado, 20 de Abril de 2024


Política Quinta-feira, 13 de Fevereiro de 2020, 08:27 - A | A

Quinta-feira, 13 de Fevereiro de 2020, 08h:27 - A | A

Projetos de Lei

Assembleia discute três vetos do Executivo nesta quinta

Um dos vetos é referente ao PL que cria a Farmácia Veterinária Popular em Mato Grosso do Sul

Norton Soares
Capital News

Luciana Nassar/ ALEMS

Assembleia discute três vetos do Executivo nesta quinta

Matérias estão pautadas para a Ordem do Dia

Devem ser discutidos três vetos pelos  deputados da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), nesta quinta-feira (13).

Dentre eles, o veto ao Projeto de Lei (PL) 88/2019, que designa como veterano os agentes das forças de segurança aposentados no âmbito estadual, de autoria do deputado Professor Rinaldo (PSDB). Segundo a Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) emitiu parecer favorável por unanimidade à manutenção do veto.

Também deve ser apreciado o veto ao PL 42/2019, que dispõe sobre a criação da Farmácia Veterinária Popular em Mato Grosso do Sul e dá outras providências, criado pelo deputado Neno Razuk (PTB). Com parecer favorável por unanimidade à manutenção do veto ao passar pela CCJR.

O terceiro votado veto é sobre o PL 105/2019, que dispõe sobre a obrigatoriedade de bares, restaurantes e casas noturnas adotarem medidas de auxílio à mulher que se sinta em situação de risco, de autoria do deputado Cabo Almi (PT). Sendo a CCKR favorável, por maioria, para à manutenção pelo CCJR.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS