Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Política Terça-feira, 19 de Janeiro de 2021, 13:08 - A | A

Terça-feira, 19 de Janeiro de 2021, 13h:08 - A | A

Auxílio

Apoio logístico à Sesau para vacinação na Capital foi oferecido pela Câmara Municipal

Presidente da Casa, vereador Carlão afirmou que o legislativo está a disposição da Secretaria de Saúde

Flavia Andrade
Capital News

Izaias Medeiros/Câmara de CG

ColunaMarcoEusébio

Presidente da Casa, vereador Carlão afirmou que o legislativo está a disposição da Secretaria de Saúde

 

Nesta terça-feira (19), o presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, vereador Carlão, afirmou durante entrevista que a Casa de Leis está disponibilizando apoio logístico à Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) para auxiliar no transporte das vacinas até os pontos de vacinação, bem como até as casas de idosos acamados ou pessoas com dificuldades graves de locomoção. Carlão destacou que essa é a prioridade do momento e que toda sociedade precisa estar mobilizada na luta contra o Covid 19.

 

Ainda conforme Carlão, “Essa é a prioridade do mundo inteiro, o combate ao Coronavírus. Agora que já temos acesso às vacinas, aqui em Campo Grande a Câmara Municipal está engajada no sentido de ajudar nessa fase de imunização. Neste sentido estamos disponibilizando apoio logístico com carros e motoristas para fazer o transporte das vacinas até os idosos acamados e com graves problemas de locomoção”, declarou.

 

Com relação ao novo perfil da Câmara durante sua gestão, Carlão enfatizou que a principal mudança será “popularizar a Casa do Povo”.  O presidente pontuou ainda que, é preciso facilitar o acesso da população à Câmara.

 

Para Carlão, “Nossa intenção é mudar a cara da Casa, trazer o povo de volta à Câmara e levar também o Poder Legislativo aos bairros. É claro que vamos implementar as sessões comunitárias e itinerantes só quando a Pandemia estiver controlada, para garantirmos a saúde da população. Mas queremos atender desde o cidadão mais simples até as autoridades, da mesma forma, com a mesma facilidade de acesso. A Câmara precisa dessa participação popular para ser eficaz, porque o vereador é despachante do povo, um prestador de serviços”, Conclui.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS