Campo Grande 00:00:00 Segunda-feira, 22 de Julho de 2024


Legislativo Sexta-feira, 14 de Junho de 2024, 18:11 - A | A

Sexta-feira, 14 de Junho de 2024, 18h:11 - A | A

Bandeirantes

“Sem demora para evitar mais tragédias” cobra Junior Mochi sobre radares na BR-163 em Bandeirantes

Moradores cobram por intervenção dos parlamentares

Layane Costa
Capital News

A pedidos dos moradores do município de Bandeirantes, o deputado estadual Junior Mochi (MDB) apresentou durante a sessão plenária uma indicação visando a segurança viária na BR-163.

O parlamentar encaminhou ao presidente da CCR MS-Via, Dr Roberto de Barros Calixto, um pedido de providências para a reinstalação de radares e controle de velocidade na BR-163 no trecho que atravessa Bandeirantes. Ainda, Júnior solicitou a instalação emergencial de alternativas, como quebra-molas, até que os radares sejam reinstalados.

“É imperativo que a CCR MSVia, responsável pela gestão desta via crucial, adote providências sem demora para evitar mais tragédias. Enquanto aguardamos a conclusão do processo de licitação para a instalação de novos radares, a colocação de lombadas temporárias de concreto poderia atuar como um mecanismo de prevenção eficaz", afirmou o deputado.

Ainda, Mochi destacou a correlação entre a ausência de radares e o aumento de acidentes graves na BR-163, incluindo atropelamentos fatais. Ele mencionou um acidente específico ocorrido no dia 08 deste mês como um exemplo trágico dessa deficiência em segurança viária, enfatizando a urgência de implementar ações imediatas para proteger a vida de pedestres e condutores.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS