Campo Grande 00:00:00 Quarta-feira, 02 de Abril de 2025



Legislativo Quinta-feira, 22 de Agosto de 2024, 09:39 - A | A

Quinta-feira, 22 de Agosto de 2024, 09h:39 - A | A

Câmara Municipal da Capital

Câmara de Campo Grande avança com projetos de lei que reforçam saúde mental materna e valorização de profissionais

Destaque para a iniciativa de criação do “Dia da Mobilização Nacional pela Saúde Mental Materna” e outras datas comemorativas.

Vivianne Nunes
Capital News

Os vereadores de Campo Grande estão prontos para votar em segunda discussão quatro projetos de lei que prometem impactar áreas importantes como a saúde mental materna e a valorização de profissionais na cidade. A sessão, que será realizada na próxima terça-feira (27), destaca a iniciativa de criação do "Dia da Mobilização Nacional pela Saúde Mental Materna" e outras datas comemorativas.

Entre os projetos, o de maior destaque é o de número 11.330/24, de autoria do vereador Coronel Villasanti, que propõe a instituição de um dia dedicado à saúde mental materna. “Esse é um tema de extrema importância, e precisamos conscientizar a sociedade sobre os cuidados e a promoção da saúde mental das mães”, afirmou o vereador.

Outra proposta em pauta é o projeto de lei 11.344/24, de autoria do vereador Beto Avelar, que visa criar o "Dia Municipal do Airsoft", a ser comemorado anualmente em 30 de junho. Este projeto busca reconhecer e valorizar a prática do esporte na cidade, que vem ganhando cada vez mais adeptos.

Os vereadores também discutirão o projeto de lei 11.037/23, que propõe alterações na Lei nº 6.321/2019, sobre o Programa de Assistência Médica Contínua a Pessoas com Deficiência e Doenças Crônicas. Além disso, o projeto de lei 11.350/24, de autoria dos vereadores Dr. Jamal e Prof. João Rocha, sugere a criação do "Dia do Profissional de Recursos Humanos" em 3 de junho.

Essas iniciativas reforçam o compromisso da Câmara Municipal com a saúde, a educação e o reconhecimento de diversas profissões que contribuem para o desenvolvimento de Campo Grande. Se aprovados, os projetos seguem para sanção do prefeito, tornando-se oficialmente parte do calendário municipal.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS