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Rota Bioceânica

Ministros assinam ordem de serviço de R$ 472 milhões para construção do acesso à ponte da Rota Bioceânica

Secretário de obra Hélio Pellufo detalha dificuldades do empreendimento

Juliana Brum
Capital News

Deurico/Capital News

Ministros assinam ordem de serviço de R$ 472 milhões para construção do acesso à ponte da Rota Bioceânica

Secretário Hélio Pellufo detalhou motivos do alto valor da obra da ponte

Governador, secretários e ministros nesta terça-feira (19), realizaram a cerimônia de assinatura da ordem de serviço das obras de acesso à ponte Bioceânica, na BR-267/MS, em Porto Murtinho.

Durante a solenidade participaram os ministros: dos Transportes licenciado, Renan Filho, o interino, George Santoro, a ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, juntamente com representantes do Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte) se reúnem com o governador Eduardo Riedel (PSDB) e integrantes da bancada federal do Estado.

O Secretário de obras do Estado, Hélio Peluffo, durante coletiva na manhã desta terça-feira (19), no Bioparque comemorou o investimento liberado de mais de 400 milhões de reais de acesso à ponte que divide os dois países.

Hélio agradeceu e destacou os esforços dos senadores do Estado junto com o Governo do Estado e federal para conquistar a liberação. “hoje você não teria acesso real. Você vai ter um acesso, você vai ter alça de acesso, tá? E aí tem todo um complexo do aneiro, tem uma série de outros investimentos nesse montante.” detalhou Peluffo.

Questionado na coletiva sobre o alto valor da obra de quase meio bilhão de reais, o secretário explicou. “Porque você tem uma área alagada, é praticamente quase como uma ponte. De maneira simples falando para você, você está construindo um acesso sobre uma área alagada.” explicou o secretário.

A assinatura das obras de acesso à chamada Rota Bioceânica está prevista no Novo PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), o empreendimento na BR-267 tem 13,1 km de extensão e abrange o centro aduaneiro de controle de fronteira, com previsão de R$ 472 milhões em investimentos federais no projeto.

Projeto Ponte

Com 419 metros de extensão e 12,7 quilômetros de acessos no lado brasileiro, a nova travessia será fundamental para a circulação de moradores da região e turistas, assim como estratégica à circulação de produtos entre Brasil e Uruguai. Com ela, o trânsito pesado da ponte Barão de Mauá – única ligação rodoviária entre os municípios atualmente - será desviado.

Divulgação

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