Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Polícia Quinta-feira, 18 de Agosto de 2022, 15:53 - A | A

Quinta-feira, 18 de Agosto de 2022, 15h:53 - A | A

Fiscalização

Quatro escolas de formação de vigilantes do MS são fiscalizadas em ação da PF

A "Operação Formação Legal" foi deflagrada em todo o país

Iury de Oliveira
Capital News

Divulgação/Polícia Federal

Quatro escolas de formação de vigilantes do MS são fiscalizadas em ação da PF

Policiais federais durante operação

A Polícia Federal deflagrou, a "Operação Formação Legal" com objetivo de fiscalizar empresas de curso de formação de vigilantes em todo o território nacional, com fiscalizações em 256 escolas de vigilantes, sendo dessas, quatro em Mato Grosso do Sul.

 

Dentre as quatro escolas do estado, três delas são em Campo Grande e uma em Dourados. Foram verificados o cumprimento da grade curricular e da carga horária; o controle de frequência dos alunos.

 

Além disso, também foram verificadas a observância da quantidade máxima de alunos permitida em sala de aula; a regularidade dos instrutores (credenciamento); a regularidade na aplicação de provas e a observância da quantidade mínima de tiros prevista para cada curso.

 

A operação de âmbito nacional é coordenada pela Divisão de Controle e Fiscalização de Segurança Privada da PF e executada pelas Delegacias de Controle de Segurança Privada nas unidades descentralizadas da Corporação em todo o país, simultaneamente.

 

Em Mato Grosso do Sul, a operação mobilizou um efetivo de 10 policiais federais. Ao todo, a ação conta com a participação de 320 agentes da PF em todo o País.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS