Campo Grande Sábado, 20 de Abril de 2024


Polícia Segunda-feira, 26 de Abril de 2021, 17:23 - A | A

Segunda-feira, 26 de Abril de 2021, 17h:23 - A | A

União

Policiais discutem repressão aos roubos na Fronteira

Reunião tratou sobre o elevado número de roubos nesta região

Elaine Silva
Capital News

Divulgação/PCMS

Policiais discutem repressão aos roubos na Fronteira

Reunião aconteceu nesta segunda

 

Polícia Civil e Polícia Militar dos municípios de Mundo Novo e Japorã, estiveram reunidos com o comando da Polícia Paraguai em Salto del Guairá-PY, nesta segunda-feira (26).
Estavam presentes também representantes de todos os departamentos de Polícia de Salto del Guairá/PY, onde foi tratado sobre o elevado número de roubos que vem ocorrendo nesta região.

Esse tipo de ação é fundamental para desestimular os criminosos, que se aproveitam da situação peculiar de fronteira, para cometer crimes e se evadir ao país vizinho. Segundo a Polícia Civil, com a ação coordenada entre as Policias do Brasil e Paraguai, o êxito desses crimes tende a diminuir e a elevar a elucidação dos crimes, bem como a recuperação de objetos e veículos roubados.

Relatos
Segundo as vítimas dos crimes, os criminosos são de origem paraguaia e são violentos. Os veículos e outros objetos roubados, em sua maioria, são levados para o país vizinho e lá comercializados. Durante a reunião foram traçadas estratégias de ações coordenadas entre as forças policiais dos dois países. Foram, também, estreitados os laços entre as forças de segurança para o permanente contato e comunicação contemporânea aos crimes ocorridos. Por fim, organizou-se ações de integração e compartilhamento de informações para o melhor enfrentamento às ações criminosas.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS