Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Polícia Quinta-feira, 25 de Março de 2021, 15:04 - A | A

Quinta-feira, 25 de Março de 2021, 15h:04 - A | A

Desarticulada

Polícia desmantela associação criminosa que atuava na lavagem do dinheiro

Acusados também estavam envolvidos no tráfico de drogas

Elaine Silva
Capital News

Divulgação/PCMS

Polícia desmantela associação criminosa que atuava na lavagem do dinheiro

Acusados atuavam na cidade desde março de 2020

Setor de Investigações Gerais (SIG) da Primeira Delegacia de Polícia civil de Jardim, durante cumprimento de Mandado de Busca e Apreensão, identificaram e prenderam em flagrante delito ao menos cinco integrantes de organização criminosa que atuava na cidade desde o meio do ano de 2020.

Uma das mulheres autuadas em flagrante inclusive foi presa em flagrante na mesma residência pelo delito de tráfico de drogas em dezembro de 2020, tendo conseguido sua liberdade provisória a pouco mais de 15 dias por decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ), conforme a Polícia Civil.

Na residência foram apreendidas seis munições calibre 38, diversos comprovantes bancários e anotações sobre o tráfico de drogas. Durante análise preliminar da documentação apreendida e dos aparelhos celulares, diante de autorização judicial, concluiu-se que a organização atua em diversos estados e que um de seus chefes está preso em Jardim, também pelo crime de tráfico de drogas, desde dezembro de 2020.

Foram conduzidas cinco pessoas em situação de flagrante, três mulheres e dois homens, pelo delito de associação para o tráfico de drogas.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS