Terça-feira, 23 de Abril de 2024


Polícia Terça-feira, 18 de Fevereiro de 2020, 13:46 - A | A

Terça-feira, 18 de Fevereiro de 2020, 13h:46 - A | A

Crime ambiental

PMA divulga balanço da operação fluvial

Foram apreendidos 26 anzóis de galho e seis espinheis com 60 anzóis

Elaine Silva
Capital News

 

Divulgação/PMA

PMA divulga balanço da operação fluvial

Balanço foi divulgado na última segunda-feira

Polícia Militar Ambiental de Miranda realizou uma operação fluvial e apreendeu 26 anzóis de galho e seis espinheis com 60 anzóis. Fiscalização aconteceu nos rios Miranda, Salobra e Betione. 

 

Conforme a PMA durante a fiscalização ocorrida entre o dia 14 até a última segunda-feira (17), a equipe localizou e retirou dos rios, 26 anzóis de galho e seis cordas de espinheis, medindo 120 metros, com 60 anzóis ao todo (petrechos proibidos), que estavam armados nos cursos d’água. Os proprietários dos materiais ilegais não foram localizados.

 

Apesar da apreensão dos petrechos ilegais, a PMA percebeu que os pescadores estão respeitando o período de proibição, pois não foi encontrado ninguém praticando pesca nem de dia e nem à noite. Confirma-se o diagnóstico de respeito à piracema, pois nesses três dias de operação foram poucos petrechos retirados do rio, comparativamente com outras operações, quando a pesca se encontra aberta.

 

Fiscalizações preventivas dessa natureza são fundamentais para a prevenção à pesca predatória, especialmente durante a piracema, tendo em vista o grande poder de captura e depredação dos cardumes, dos petrechos proibidos de pesca como esses retirados do rio pelos Policiais. 

 

Uma das grandes dificuldade de deter os autores, pois tais petrechos são armados em curto espaço de tempo e os pescadores não permanecem no rio durante a pesca, fazendo somente a retirada dos peixes, também em tempo bastante curto.  

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS