Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Polícia Quinta-feira, 11 de Março de 2021, 12:05 - A | A

Quinta-feira, 11 de Março de 2021, 12h:05 - A | A

Atenção

Perfis falsos de delegacias são identificados no Facebook

Recentemente foi publicado uma portaria que regulamenta a utilização de perfis em redes sociais

Elaine Silva
Capital News

Google Street View/Reprodução

Del de Pronto Atendimento Comunitário (Depac)

Del de Pronto Atendimento Comunitário (Depac)

 

Polícia Civil identificou perfis falsos das Delegacias de Pronto Atendimento Comunitário de Campo Grande (Depac Centro e Depac Cepol)  no Facebook, por meio de nota “esclarece que as Delegacias de Pronto Atendimento Comunitário de Campo Grande (Depac Centro e Depac Cepol) não possuem perfis em redes sociais (Facebook, Instagram, WhatsApp, etc), considerando a natureza das atividades desenvolvidas pelas Depacs, as quais já são divulgadas diuturnamente e imediatamente por todos os setores da imprensa do Estado, através da internet, rádio e televisão”.

Recentemente a Polícia Civil publicou uma portaria que regulamenta a utilização de perfis em redes sociais. Conforme a Polícia Civil, a portaria considera a necessidade de padronização do uso da imagem da instituição na criação de mídias sociais, a necessidade de padronização de divulgação de matérias informativas, a necessidade de legitimidade e credibilidade da atuação da Polícia Civil.

As unidades policiais que eventualmente possuam páginas e afins diversos do previsto na portaria deverão adequá-las às disposições de identidade visual previstas na portaria, devendo encerrar o perfil caso não seja possível a adequação.

Polícia Civil informa ainda que já solicitou, junto ao Facebook, a suspensão das referidas páginas, com base no artigo art. 21 da Lei nº 12.965/14 (Marco Civil da Internet). A PCMS informa ainda que iniciou investigação para identificar os criadores dos perfis.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS