Campo Grande Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Polícia Segunda-feira, 18 de Novembro de 2019, 11:13 - A | A

Segunda-feira, 18 de Novembro de 2019, 11h:13 - A | A

Sejusp

Número de apreensão de drogas aumenta 16% em MS

Balanço de 2019 foi divulgado pela Sejusp

Elaine Silva
Capital News

Divulgação/Portal MS

Drogas Sejusp

Balanço foi divulgado na última quinta-feira

Em um balanço das apreensões de drogas feitas em 2019, pelas forças estaduais de segurança mostram que foram tiradas de circulação cerca de 325 toneladas de entorpecentes no período de janeiro a outubro, o que representa um aumento de 16% em relação ao mesmo período do ano passado, em Mato Grosso do Sul. 

 

O balanço foi realizado pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) divulgou nesta quinta-feira (14). Do total, 318,1 toneladas são de maconha – o que representa a maior quantidade das drogas apreendidas.

 

Conforme a Sejusp, a quantidade de cocaína retirada de circulação ultrapassa a casa dos 160%, totalizando 3,5 toneladas em dez meses. A apreensão de crack também foi maior em 2019, na comparação com 2018. Nesse ano foram apreendidos 337,1 quilos de crack, ou seja, 351% a mais do que no ano anterior, segundo a secretaria. Quanto a pasta base as apreensões somam 1,6 tonelada, isso representa um crescimento de 344%.

 

Secretário de Justiça e Segurança Pública Antonio Carlos Videira, atribui esse aumento ao trabalho diferenciado desenvolvido por meio das forças de segurança, as estratégias da área de inteligência e as ações das polícias especializadas de repressão e combate à criminalidade, como a Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico (Denar), o 14º Batalhão da Polícia Militar Rodoviária (BPMRv), o Departamento de Operações de Fronteira (DOF) e a Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron), que são as responsáveis pelo maior número das apreensões.

 

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS