Campo Grande/MS, Domingo, 03 de Julho de 2022 |
27˚
(67) 3042-4141
Polícia
Domingo, 22 de Maio de 2022, 07h:49
Tamanho do texto A - A+

Médicos confirmam morte cerebral de José Acevedo, prefeito de Pedro Juan Caballero

Político foi alvejado por tiros na última terça-feira e estava em estado gravíssimo

Rogério Vidmantas
Capital News

Arquivo Pessoal

Acevedo Prefeito

Prefeito de Pedro Juan Caballero está internado deste terça-feira

O prefeito de Pedro Juan Caballero, no Paraguai, José Carlos Acevedo, 51 anos, que sofreu uma tentativa de homicídio na última terça-feira (17), teve morte cerebral constatada pelos médicos neste sábado (21). Ele está internado em estado gravíssimo no Hospital Viva Vida desde que foi atingido por tiros.

 

A situação foi confirmada em uma angiotomografia.  Os médicos que atendem o prefeito, entre eles o Dr Davi Peña, afirmaram que os exames mostram que não há fluxo cerebral e que a situação é irreversível. “Vou dar um relato bastante desanimador, em relação ao estudo que fizemos hoje [sábado], foi visto que há danos cerebrais muito importantes e foi constatado que não há fluxo cerebral. As avaliações neurológicas mostram que o cérebro parou de trabalhar em 100% de suas atividades”, disse ele.

 

A situação de José Carlos Acevedo é acompanhada por dezenas de pessoas que estão em frente ao Hospital Viva Vida, aguardando o desfecho do quadro de saúde e muitos fazendo orações.

 

Os familiares do prefeito foram comunicados do quadro irreversível de Acevedo. “Ontem nos despedimos dele, já que não acreditávamos que ele sobreviveria e por isso continuamos acreditando apesar das informações médicas em contrário. Continuem rezando”, disse Keli Acevedo.

 

Ainda não foi informado se o protocolo de morte cerebral será aberto e os equipamentos que mantem José Carlos vivo serão desligados.

 

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix