Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Polícia Segunda-feira, 28 de Junho de 2021, 18:05 - A | A

Segunda-feira, 28 de Junho de 2021, 18h:05 - A | A

Encontrado

Homem é preso por porte ilegal de arma de fogo

Localização foi possível após denúncia anônima

Elaine Silva
Capital News

Divulgação/PCMS

Homem é preso por porte ilegal de arma de fogo

Arma apreendida com o acusado

 

Setor de Investigações Gerais (SIG) da Delegacia de Polícia Civil de Ribas do Rio Pardo prendeu em flagrante um homem de 29 anos, suspeito de praticar o crime de porte ilegal de arma de fogo.

Segundo apurado, há semanas, o S.I.G. obteve várias informações de que o suspeito estaria andando armado na Cidade, escondendo um revólver .38 dentro de sua caminhonete. Conforme a Polícia Civil, a equipe, representada por um Investigador e um Delegado, estava fazendo rondas na via urbana quando, de repente, visualizaram a caminhonete do suspeito estacionada defronte a uma conveniência.

Na saída do estabelecimento, o suspeito foi abordado pelos policiais civis. Em buscas no interior do veículo, especificamente debaixo do banco, a equipe policial logrou êxito na localização de um revólver Taurus, de calibre .38, com 06 (seis) munições no tambor e mais 28 (vinte e oito) munições separadas em uma bolsinha, todas intactas, totalizando 34 (trinta e quatro) munições.

Além das intactas, havia munições deflagradas, chegando a 13. Ao ser indagado, o suspeito alegou não possuir qualquer documentação da arma, encontrando-se em situação ilegal, bem como ter adquirido o armamento para fins de autodefesa, já que estaria recebendo ameaças de morte por parte de terceiros.

Nesses termos, o homem de 29 anos recebeu voz de prisão, suspeito de praticar o crime de porte ilegal de arma de fogo e munições de uso permitido, e foi conduzido à Delegacia para as providências cabíveis.

 

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS