Campo Grande Quarta-feira, 17 de Abril de 2024


Polícia Sexta-feira, 22 de Outubro de 2021, 10:12 - A | A

Sexta-feira, 22 de Outubro de 2021, 10h:12 - A | A

Encontrado

Foragido da justiça pelo crime de latrocínio é capturado em Mato Grosso do Sul

Crime aconteceu em novembro de 2011 no Pantanal, quando o autor subtraiu a motocicleta da vítima

Elaine Silva
Capital News

Divulgação/PCMS

Foragido da justiça pelo crime de latrocínio é capturado em Mato Grosso do Sul

Prisão aconteceu na última terça-feira

Setor de Investigações Gerais da Delegacia de Polícia Civil de Ribas do Rio Pardo prendeu J. A. P. de 30 anos, condenado definitivamente pela prática do crime de latrocínio, na última terça-feira (19). 

 

Segundo consta no processo criminal, o homem de 30 anos foi denunciado pelo Ministério Público porque, no dia 6 de novembro de 2011, na estrada da Serra da Alegria, entrada do Pantanal, Município de Rio Verde/MS, juntamente com mais dois comparsas, subtraiu uma motocicleta mediante o emprego de violência, causando a morte da vítima. Na ocasião, os roubadores dirigiram-se até um “mataburro” e ficaram aguardando a passagem de uma vítima. Assim que um motociclista reduziu a velocidade, os homens aproveitaram-se do ensejo, bateram no guidão da moto e renderam a vítima, anunciando o assalto.

 

A vítima suplicou para que os agentes levassem só sua motocicleta, porém, com requintes de crueldade, eles a amarraram, mandaram-na deitar no meio do mato e passaram a desferir vários golpes em sua cabeça com um pedaço de pau e com uma garrafa térmica. Na sequência, os indivíduos evadiram-se para Ribas do Rio Pardo com a motocicleta subtraída. 

 

Na época, todos os envolvidos foram descobertos pela Polícia Civil e presos em razão de mandados judiciais. Após serem processados criminalmente, foram condenados, cada qual a mais de 20 anos de reclusão no regime inicial fechado. Desde 2013, os sentenciados vêm cumprindo pena.

 

Recentemente, um deles, J. A. P., obteve a progressão ao regime semiaberto e, com isso, foi contemplado com o benefício da saída temporária, a famosa “saidinha”. De acordo com a Polícia Civil, em setembro, o homem de 30 anos saiu do presídio da Gameleira para visitar a família, sendo que deveria retornar ao estabelecimento prisional após o término do final de semana.  Ocorre que, desrespeitando as condições impostas pelo Juízo da Execução, J. A. P. sequer retornou ao presídio, passando, então, a ser considerado evadido.

 

Logo que soube que o sentenciado estava foragido, a equipe do S.I.G. iniciou intensas investigações e conseguiu levantar que o foragido estava escondido em uma fazenda na zona rural, distante a mais de 40 km do centro.

 

Com base nessas informações, confirmadas por meio de inúmeras diligências, os policiais civis deslocaram-se até essa fazenda e, já na sede, cercaram a casa que servia de esconderijo ao homem procurado. Na sequência, não tendo para onde correr, o condenado recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia para as providências legais. Condenado encontra-se à disposição da Justiça.

 

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS