Corpo da adolescente Vitória Caroline de Oliveira Honorato, de 15 anos, que estava desaparecida há mais de 3 dias na cidade de Ivinhema, foi encontrado neste sábado (29) e três indivíduos foram presos pela polícia, com possível envolvimento no caso.
O principal suspeito pelo desaparecimento, foi identificado como Nilton Fernandes de Souza, vizinho da vítima. Conforme a Polícia Civil, foi representado pela prisão temporária do indivíduo na sexta-feira, sendo deferida e o mandado cumprido no sábado, após a equipe policial encontrar o autuado em uma zona rural; Encontrado, o suspeito confessou participação no crime, mas alegou ter apenas auxiliado a esconder o corpo. Em seu interrogatório, afirma que outro suspeito teria efetivamente matado a vítima com esganadura, por conta de ciúmes por ela ter se encontrado com outro rapaz na mesma noite, obrigando então o preso e outro senhor a ajudá-lo a ocultar o cadáver. Interrogados, os outros dois suspeitos negam participação no crime.
Segundo o preso, a adolescente teria sido levada a uma casa abandonada próxima à sua residência, onde o outro suspeito a teria matado. O trio então se revezou levando a menina por uma estrada de terra até um brejo próximo, onde o corpo foi deixado.
Segundo o delegado titular da cidade, Felipe Alvarez Madeira, a jovem foi morta em uma casa abandonada a poucos metros de onde morava.
Ainda segundo o delegado para o site Ivinoticias, e havia um possível relacionamento a vítima com um desses envolvidos, sendo que o delegado destacou que a hipótese mais clara é que seja ciúmes, no qual ela teria se encontrado com um rapaz mais cedo e por isso um dos envolvidos ficou com ciúmes.Felipe ainda acrescentou que está trabalhando com a hipótese de que a adolescente foi morta por estrangulamento, não ficando claro devido o corpo ter sido encontrado já em alto grau de putrefação.
Corpo da jovem foi encontrado em avançado estado de decomposição e as causas da morte estão sendo analisadas pelo Instituto médico legal (IML). Suspeitos foram autuados em flagrante por ocultação de cadáver, e responderão também pelo crime de feminicídio.
Ivinoticias
Corpo foi desovado em um brejo, próximo a sua residência
Laika
Foi elaborado pelas forças de segurança uma plano de buscas e equipe do Corpo de Bombeiros Militar apresentou um artigo de odor da vítima para a cadela Laika, que em seguida trilhou em direção ao caminho informado pela testemunha, entretanto, ao virar a esquina, ela atravessou a rua e foi em direção a uma casa abandonada de esquina, demonstrando interesse com uma mudança de comportamento. “Logo após retornamos para a rua e alguns metros à frente ela desinteressou pela trilha, negativando a mesma para nós”, disse em nota o Corpo de Bombeiros Militar.
Entenda o caso
Adolescente de 15 anos está desaparecida desde as 22 horas de terça-feira (25). Vitória Caroline de Oliveira Honorato segundo informações passadas pelo pai da menina saiu por volta das 22 horas de sua casa que fica na Rua 15 número 704, no bairro Triguenã e ninguém teve mais notícias.
Matéria atualizada as 10h33 para acréscimo de informação







