Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Polícia Quinta-feira, 28 de Abril de 2022, 18:12 - A | A

Quinta-feira, 28 de Abril de 2022, 18h:12 - A | A

abuso

A polícia Civil prende tutora de 19 gatos por crimes de maus-tratos e poluição ambiente

Animais ficavam presos nos fundos do terreno do imóvel

Enoque Trefzger
Capital News

Decat resgata animais abandonados no Tijuca

Local estava repleto de fezes, urina

DECAT (Delegacia Especializada em Repressão a Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista), realizou na última  quarta-feira (27), uma  ação de repressão a maus-tratos e poluição, com o apoio técnico do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses), compareceu a um imóvel residencial situado no bairro Vila Planalto em Campo Grande, onde constataram que em uma das duas edículas existentes nos fundos no terreno, 19 gatos eram mantidos trancados.

 

O local encontrava-se repleto de resíduos diversos, fezes, urina, tornando o imóvel totalmente insalubre e propício ao surgimento, desenvolvimento e proliferação de fauna sinantrópica, além de exalar odor fétido, gerando potencial risco à saúde dos moradores circunvizinhos e de seus animais de estimação. Além disto, foi constatado que a tutora dos felinos comparecia ao local duas ou três vezes por mês para colocar ração e água para os gatos, ocasiões em que não providenciava a higienização do recinto, conduta que se repetia há vários meses.

 

 De acordo com o parecer preliminar emitido pelos Médicos Veterinários do Centro de Controle de Zoonoses, os gatos foram encontrados debilitados, extremamente magros, estressados e vivendo comunitariamente em ambiente insalubre.

 

A tutora, que não se encontrava no imóvel quando a polícia chegou, foi localizada rapidamente nas proximidades,levada  presa e autuada em flagrante na DECAT, considerando que os fatos apurados, em tese, configuram crimes de maus tra

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS