Campo Grande 00:00:00 Sexta-feira, 14 de Novembro de 2025


Polícia Sexta-feira, 14 de Novembro de 2025, 14:06 - A | A

Sexta-feira, 14 de Novembro de 2025, 14h:06 - A | A

Bataguassu

Rede criminosa usava apps e celulares para aliciar adolescentes em Mato Grosso do Sul

Polícia identifica esquema organizado que trocava presentes e dinheiro por exploração

Viviane Freitas
Capital News

Uma investigação da Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM) de Bataguassu descobriu um esquema de exploração sexual de adolescentes de 14 a 16 anos, envolvendo aliciamento por aplicativos de mensagens.

A operação cumpriu um mandado de prisão e três de busca e apreensão, revelando a forma organizada como as vítimas eram recrutadas e controladas pelo grupo.

Nos celulares apreendidos, a polícia encontrou uma “agenda de programas”, termo usado pelo grupo para marcar encontros com as menores. Um empresário suspeito foi preso e uma adolescente atuava como intermediária do esquema.

O método de aliciamento incluía promessas de celulares novos, dinheiro e outros presentes para garantir a adesão das vítimas. A comunicação digital era essencial para o funcionamento do grupo.

Cinco adolescentes já foram identificadas, mas as investigações continuam e o número de vítimas pode aumentar. Agora, o foco é identificar os clientes que financiaram a exploração.

A operação evidencia como a tecnologia pode ser usada para o crime, mas também como o trabalho policial atento é capaz de desarticular redes sofisticadas de exploração de menores.

• • • • • 
• Junte-se à comunidade Capital News!
Acompanhe também nas redes sociais e receba as principais notícias do MS onde estiver.

• • • • • 
• Participe do jornalismo cidadão do Capital News!
Pelo Reportar News, você pode enviar sugestões, fotos, vídeos e reclamações que ajudem a melhorar nossa cidade e nosso estado. 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS