Quinta-feira, 18 de Abril de 2024


Oportunidades Quinta-feira, 06 de Maio de 2021, 14:54 - A | A

Quinta-feira, 06 de Maio de 2021, 14h:54 - A | A

Meio Ambiente

Webinar gratuito aborda técnicas de Compostagem

Iniciativa visa promover a sustentabilidade

Lethycia Anjos
Capital News

Divulgação/SescMS

 Webinar gratuito aborda técnicas de Compostagem

Evento será realizado de forma remota

Coletivo Lixo Zero Campo Grande em parceria com o Serviço Social do Comércio (Sesc-MS) promovem nesta quinta-feira (6), um webinar que integra a programação da 1ª Semana da Compostagem. O evento tem o intuito de fomentar a educação ambiental e sustentável, por meio da conscientização sobre o processo de compostagem.

 

Gerente do Sesc Restaurante Sabor e Arte, Rafael Abreu, irá conduzir o debate sobre a utilização da compostagem em estabelecimentos comerciais de diferentes setores. De acordo com a assessoria, o Sesc está prestes a inaugurar um restaurante com viés sustentável que contará com uma composteira.

 

Compostagem consiste no processo de decomposição de matéria orgânica, como restos de frutas, verduras, legumes, borras de café, podas de jardins e outros, que resulta em adubo para fertilização de solos. Conforme a assessoria este processo químico natural gera inúmeros benefícios ao meio ambiente, como enriquecimento do solo com nutrientes para plantas, a redução de queimadas e a diminuição da necessidade de herbicidas e pesticidas em plantações.

 

Serviço:

O Webinar será transmitido ao vivo a partir das 18h, pelo canal do evento no Youtube.

 

 

 

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS