A Prefeitura de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), anunciou a abertura de um processo seletivo para residência médica e multiprofissional em saúde da família, com oportunidades para ingresso em 2026. As vagas contemplam profissionais formados em Educação Física (bacharelado), Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Odontologia, Psicologia e Serviço Social.
Ao todo, são 45 vagas distribuídas entre as áreas da saúde. O residente receberá bolsa mensal de R$ 4.106,09, valor equivalente ao estipulado pelo Ministério da Educação para programas de residência.
A distribuição das vagas é a seguinte: Educação Física (2), Enfermagem (25), Farmácia (4), Fisioterapia (2), Odontologia (8), Psicologia (2) e Serviço Social (2). De acordo com o edital, podem se inscrever graduados ou estudantes que concluam a formação até a data da matrícula. Já candidatos que já concluíram residência multiprofissional ou uniprofissional na mesma área de concentração não poderão repetir o programa.
A seleção contará com fase única, composta por prova objetiva de caráter eliminatório e classificatório, marcada para 1º de fevereiro de 2026. Será considerado reprovado o candidato que obtiver nota inferior a 50%. A classificação final seguirá ordem decrescente de pontuação.
As atividades do Programa de Residência Multiprofissional em Saúde da Família serão realizadas na Atenção Primária à Saúde e nos demais pontos da rede de atenção da Sesau.
As inscrições estarão abertas de 23 de dezembro de 2025 a 26 de janeiro de 2026, exclusivamente pela internet. A taxa é de R$ 250,00, com possibilidade de isenção até 2 de janeiro para candidatos desempregados, em situação de carência econômica, doadores ou receptores de rim no município, doadores de medula óssea, sangue ou leite materno.

