Campo Grande 00:00:00 Terça-feira, 09 de Dezembro de 2025


Trabalho e Renda Terça-feira, 09 de Dezembro de 2025, 05:00 - A | A

Terça-feira, 09 de Dezembro de 2025, 05h:00 - A | A

Atenção

Campo Grande abre seleção para residência em saúde da família

Processo seletivo oferece 45 vagas e prevê ingresso de novos residentes em 2026

Elaine Oliveira
Capital News

A Prefeitura de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), anunciou a abertura de um processo seletivo para residência médica e multiprofissional em saúde da família, com oportunidades para ingresso em 2026. As vagas contemplam profissionais formados em Educação Física (bacharelado), Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Odontologia, Psicologia e Serviço Social.

Ao todo, são 45 vagas distribuídas entre as áreas da saúde. O residente receberá bolsa mensal de R$ 4.106,09, valor equivalente ao estipulado pelo Ministério da Educação para programas de residência.

A distribuição das vagas é a seguinte: Educação Física (2), Enfermagem (25), Farmácia (4), Fisioterapia (2), Odontologia (8), Psicologia (2) e Serviço Social (2). De acordo com o edital, podem se inscrever graduados ou estudantes que concluam a formação até a data da matrícula. Já candidatos que já concluíram residência multiprofissional ou uniprofissional na mesma área de concentração não poderão repetir o programa.

A seleção contará com fase única, composta por prova objetiva de caráter eliminatório e classificatório, marcada para 1º de fevereiro de 2026. Será considerado reprovado o candidato que obtiver nota inferior a 50%. A classificação final seguirá ordem decrescente de pontuação.

As atividades do Programa de Residência Multiprofissional em Saúde da Família serão realizadas na Atenção Primária à Saúde e nos demais pontos da rede de atenção da Sesau.

As inscrições estarão abertas de 23 de dezembro de 2025 a 26 de janeiro de 2026, exclusivamente pela internet. A taxa é de R$ 250,00, com possibilidade de isenção até 2 de janeiro para candidatos desempregados, em situação de carência econômica, doadores ou receptores de rim no município, doadores de medula óssea, sangue ou leite materno.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS