Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Oportunidades Terça-feira, 25 de Maio de 2021, 11:37 - A | A

Terça-feira, 25 de Maio de 2021, 11h:37 - A | A

Inscrições abertas

Senai e Energisa abrem processo seletivo para curso de telemarketing

São oferecidas 50 vagas para Capital

Lethycia Anjos
Capital News

Divulgação

Exames feitos na rede de saúde pública da Capital podem ser vistos pela internet

Curso será 100% online

Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai MS), em parceria com a Energisa, está com inscrições abertas para o processo seletivo do curso de formação de operador de telemarketing. O curso ministrado na modalidade Educação a Distância (EAD), oferta 50 vagas destinadas a profissionais que visam a qualificação profissional na área. 

 

As etapas do processo seletivo ocorrem entre os dias 21 a 30 de junho, e os candidatos aprovados  terão desconto de 50% no valor total do curso. De acordo com a assessoria, com o desconto a formação completa custará R$ 284,80, valor que poderá ser parcelado, a metade restante será custeada pela Energisa. 

 

Gerente de educação do Senai, Rogaciano Canhete Júnior, destaca que após completar a formação, os alunos poderão ser contratados pela concessionária de energia elétrica. “Essa formação não é oferecida em Campo Grande há cinco anos. Nesse momento de pandemia, em que os serviços online e de telemarketing se tornaram ainda mais indispensáveis, pensamos em retomar o curso de operador de telemarketing. Inicialmente serão apenas 50 vagas com o objetivo de atender as demandas da Energisa, que é nossa parceira. No entanto, se percebermos que há interesse da população, podemos ampliar as ofertas e abrir novas turmas”, explicou via assessoria.

 

Para o diretor-presidente da Energisa, Marcelo Vinhaes, a iniciativa é uma oportunidade de crescimento profissional  em meio ao período desafiador da pandemia. “É algo que nos traz muita alegria. Além dos jovens estarem entre os mais atingidos no mercado de trabalho, ainda enfrentam o desafio de conseguirem o primeiro emprego. Sabendo disso, investimos na capacitação, pois sabemos que a educação é transformadora e abre portas, não só hoje, mas em toda a trajetória profissional”, destacou via assessoria.

 

A carga-horária do curso de operador de telemarketing é de 160 hora, o que corresponde a aproximadamente dois meses de duração. Conforme a assessoria a formação possibilita

a prestação de atendimento a usuários de produtos e serviços, sob supervisão e seguindo roteiros e scripts previamente estabelecidos, receber pedidos de produtos por telefone, prestar orientações na venda e prestar orientações a clientes no pós-venda.

 

Para se inscrever no processo, é necessário ter concluído ou estar cursando o Ensino Médio, ter acesso a computador com internet com conexão de, no mínimo, 1Mbps. Além de acesso a softwares para edição de texto, elaboração de planilhas eletrônicas e apresentação multimídia.

 

 Serviço:

O prazo de inscrição segue até 20 de junho, por meio do site: http://www.ms.senai.br/.

 

 

 

 

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS