Campo Grande Sábado, 20 de Abril de 2024


Oportunidades Segunda-feira, 07 de Fevereiro de 2022, 16:25 - A | A

Segunda-feira, 07 de Fevereiro de 2022, 16h:25 - A | A

Doação

Cruz Vermelha abre inscrições para capacitação de voluntários

As inscrições podem ser realizadas até esta terça-feira (08)

Flávio Veras
Capital News

Cruz Vermelha/Divulgação

Cruz Vermelha abre inscrições para capacitação de voluntários

Capacitação é gratuita

A Cruz Vermelha Brasileira, Filial Mato Grosso do Sul, está com inscrições abertas para o Curso Básico de Formação Institucional (CBFI), que é a capacitação inicial que todo aspirante a voluntário da Cruz Vermelha deve realizar para estar apto a participar das atividades da instituição. 

 

Segundo a entidade, neste curso será ensinado a história do Movimento Internacional de Cruz Vermelha e Crescente Vermelho, as diretrizes e estratégias da entidade, as peculiaridades do trabalho voluntário, além de um curso básico de primeiros socorros.

 

Estão sendo oferecidas 100 vagas para pessoas maiores de 18 anos e que possuam disponibilidade para participar das atividades e eventos promovidos pela instituição em Campo Grande, doando seu tempo, trabalho e talento, de maneira espontânea e não remunerada, para causas de interesse social e comunitário, melhorando a vida das pessoas. Os interessados devem se inscrever até o dia 08 de fevereiro, cadastrando-se neste link.

 

A capacitação será gratuita e acontecerá em duas etapas: nos dias 09 e 10 de fevereiro, das 19h às 21 horas, na modalidade de ensino a distância, será realizado o treinamento teórico sobre a história, normas de conduta, estratégias e funcionamento da organização. 

 

Em seguida será programado o curso de primeiros socorros, cujo local e data serão divulgados posteriormente, para respeitar protocolos de biossegurança e a capacidade máxima de 15 alunos por turma.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS