Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Oportunidades Segunda-feira, 18 de Outubro de 2021, 17:20 - A | A

Segunda-feira, 18 de Outubro de 2021, 17h:20 - A | A

Atenção

Com salário de R$ 6 mil, Funtrab contrata Papai Noel

Com o fim de ano chegando, fundação já está com quatro vagas abertas para o bom velhinho

Elaine Silva
Capital News

 

Deurico/Capital News

Foto ilustrativa de papai noel, natal

Papai Noel

Fundação de Trabalho de Mato Grosso do Sul (Funtrab) já está à procura de quatro Papai Noel, com barba original (sic), que tenha empatia com crianças, disponibilidade de horário (domingo a domingo) e ensino fundamental incompleto. O salário é de R$ 6 mil.

 

Setor do comércio está em busca de mais trabalhadores para dar conta das vendas e já se depara com a escassez de mão de obra. Conforme a Funtrab, a expectativa é de gerar, pelo menos, 5 mil empregos para o período natalino. “Estamos preocupados. Temos uma demanda enorme e não encontramos pessoas para trabalhar. Não conseguimos entender o motivo, se parte dessas pessoas foi para a informalidade na pandemia. É assustador! As empresas estão oferecendo treinamento e capacitação, mas não encontram candidatos. Estamos pegando as pessoas no laço”, afirma o presidente da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas), Adelaido Vila.

 

No caso da procura pelo Noel, a dificuldade está em encontrar o personagem com as características exigidas pelo empregador. Quem explica é Rosi Melgarejo, proprietária da RM Produções. “Eu confesso que já fiz entrevista com alguns Papais Noéis, mas no momento não encontrei as pessoas certas para fazer esse tipo de papel. Porque ao anunciar um valor alto para quem tem interesse em trabalhar nesse personagem, você acha bastante gente interessada. O problema é encontrar alguém que se encaixa nesse perfil exigido”, conta.

 

Balanço

A Funtrab neste ano em que a geração de empregos mais que dobrou. Enquanto em todo o 2020 o saldo foi de 12.456 novas vagas de trabalho formal entre os meses de janeiro a dezembro, o ano de 2021 contabilizou 34.032 somente nos oito primeiros meses, de janeiro a agosto, conforme o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho.

 

Com mais de 77% da população vacinada contra Covid-19 (entre os adultos o índice ultrapassa a marca de 95%), a economia de Mato Grosso do Sul tem se recuperado em ritmo acelerado, com investimentos públicos e privados por todo o território estadual e geração de empregos e renda. Em meio a esse cenário, a chegada do fim do ano (e do bom velhinho) tem ajudado a aquecer ainda mais o mercado. Em 24 horas, a quantidade de empregos oferecidos pela Funtrab saltou 15,49%, passando de 794, na quarta-feira (13), para 917, na quinta-feira (14).

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS