Quinta-feira, 18 de Abril de 2024


Nacional Segunda-feira, 18 de Janeiro de 2021, 16:42 - A | A

Segunda-feira, 18 de Janeiro de 2021, 16h:42 - A | A

Bolsonaro x Doria

"Vacina é do Brasil, não é de nenhum governador", segundo Bolsonaro

Presidente havia chamado a CoronaVac de “Vacina chinesa de João Doria”.

Flavia Andrade
Capital News

Reprodução de vídeo

ColunaMarcoEusébio

Presidente havia chamado a CoronaVac de “Vacina chinesa de João Doria”.

 

Nesta segunda-feira (18), o presidente Jair Bolsonaro declarou a apoiadores sobre a aprovação de uso emergencial pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) duas vacinas contra a Covid 19

 

De acordo com o presidente Jair Bolsonaro, "Apesar da vacina... Apesar não, né? A Anvisa aprovou, não tem o que discutir mais. Agora, havendo disponibilidade no mercado, a gente vai comprar e vai atrás de contratos que fizemos, que era para ter chegado vacina aqui. Então, está liberada a aplicação no Brasil. A vacina é do Brasil. Não é de nenhum governador, não. É do Brasil", afirma.

 

Contrariando a fala de que, a vacina não é de nenhum governador, o próprio presidente já havia chamado a CoronaVac de "vacina chinesa de João Doria", tendo criticado o imunizante ao longo de toda a pandemia do novo coronavírus. Bolsonaro chegou a dizer que não iria adquirir o imunizante em dezembro do ano passado, quando o ministro Eduardo Pazuello anunciou a aquisição de 46 milhões de doses.

 

Após a aprovação pela Anvisa do uso da CoronaVac, o Estado de São Paulo foi o primeiro a realizar a vacinação, com a presença do governador de São Paulo, João Doria (PSDB), já no domingo, sendo bem sucedido. Essa foi considerada uma grande derrota ao presidente Jair Bolsonaro, uma vez que Doria é seu adversário político e a imunização começou antes mesmo de uma ação por parte do governo federal.

 

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS