A Receita Federal informou que os contribuintes poderão saber se estão incluídos, ou não, no lote somente a partir das 8h de segunda. Os recursos do 4º lote de restituições do IR estarão disponíveis para saques no dia 15 de setembro.
Assim que liberadas, as consultas poderão ser feitas por meio da página da Receita na internet (www.receita.fazenda.gov.br) ou pelo telefone 146. Para saber se está no lote, o contribuinte deverá informar o número do seu Cadastro de Pessoa Física (CPF).
Ainda não foi informado, porém, quantas pessoas terão direito à restituição no 4º lote do IR, e nem qual o montante de recursos que será liberado para pagamento aos contribuintes.
As restituições são pagas pela Receita Federal em sete lotes, entre junho e dezembro de cada ano, sendo um por mês. As datas dos pagamentos confirmadas para 2008 foram as seguintes: 16 de junho, 15 de julho, 15 de agosto, 15 de setembro, 15 de outubro, 17 de novembro e 15 de dezembro.
Recebe primeiro a restituição quem mandou a declaração mais cedo pela internet, sem erros ou omissões. O prazo para declaração se iniciou em março e foi até 30 de abril. (G1)
Capital News
Siga o Capital News no Google News e acompanhe nossas notícias por lá também.
Junte-se à comunidade Capital News!
Acompanhe também nas redes sociais e receba as principais notícias do MS onde estiver.
Participe do jornalismo cidadão do Capital News!
Pelo Reportar News, você pode enviar sugestões, fotos, vídeos e reclamações que ajudem a melhorar nossa cidade e nosso estado.
WhatsApp (67) 3042-4141Telegram @ReportarNEWSE-mail [email protected]

![Origem | Dengue | PI 3342 [728]](https://cdn.capitalnews.com.br/storage/webdisco/2026/09/17/outros/7b3ed3ba448e396e72600c7212d06ab6-capitalnews-com-br.gif)
![Origem | Dengue | PI 3342 [300]](https://cdn.capitalnews.com.br/storage/webdisco/2026/09/17/outros/369f49c0cfaf848f645163db4bfafab5-capitalnews-com-br.gif)