Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Internacional Quarta-feira, 20 de Janeiro de 2021, 09:54 - A | A

Quarta-feira, 20 de Janeiro de 2021, 09h:54 - A | A

Perdão

Trump concede indulto presidencial a Steve Bannon horas antes de deixar o cargo

Além de Bannon, outras 143 pessoas receberam o indulto presidencial

Flavia Andrade
Capital News

Official Whte House Photo by Joyce N. Boghosian

Assessor de Trump vê “oportunidade histórica” com eleição de Bolsonaro

Além de Bannon, outras 72 pessoas receberam o indulto presidencial

 

Nesta quarta-feira (20), horas antes de deixar o cargo, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, concedeu o indulto presidencial ao ex-aliado Steve Bannon, conforme lista divulgada pela Casa Branca.

 

Steve Bannon foi o estrategista da campanha de Trump em 2016 e do governo norte-americano após a vitória, ele foi indiciado e preso em agosto de 2020, acusado de desviar dinheiro de uma campanha de apoio à construção de um muro na fronteira com o México. Bannon foi solto após pagar fiança de US$ 5 milhões e aguardava o julgamento.

 

O indulto presidencial foi concedido também a artistas conhecidos, confira a lista abaixo:

 

Em novembro de 2020, Lil Wayne, o rapper se declarou culpado da acusação de porte ilegal de arma e poderia ser condenado a até dez anos de cadeia.

 

Em novembro de 2019, Kodak Black, o rapper foi condenado a quase quatro anos de cadeia por falsificar documentos para obter uma arma de fogo.

 

O ex-engenheiro do Google, Anthony Levandowski, foi sentenciado no ano passado a cumprir uma pena de 18 meses sob a acusação de levar segredos da empresa sobre carros autônomos para o Uber.

 

O prefeito de Detroit, Kwame Kilpatrick, entre 2002 e 2008, ele cumpria pena de 28 anos de cadeia após ser condenado, em 2013, por corrupção. Os promotores declararam que as ações de Kilpatrick agravaram a situação financeira da cidade.

 

A lista inclui o perdão a 143 pessoas e comutou as sentenças de outras 70, a lista completa de beneficiados pode ser vista aqui. O indulto garante o perdão pleno para crimes federais.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS