Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Internacional Quarta-feira, 07 de Julho de 2021, 07:56 - A | A

Quarta-feira, 07 de Julho de 2021, 07h:56 - A | A

Ataque fatal

Presidente do Haiti, Jovenal Moise, é assassinado durante à noite dentro de casa

Primeira-dama foi ferida e passou por atendimento médico

Elaine Silva
Capital News

Igor Rugwiza / UN/MINUSTAH

Presidente do Haiti, Jovenal Moise, é assassinado durante à noite dentro de casa

Presidente do Haiti, Jovenal Moise

Presidente do Haiti, Jovenal Moise, foi morto em um ataque à residência oficial, na capital Porto Príncipe, na madrugada desta quarta-feira (7). A primeira-dama, Martine Moise, foi ferida e estava passando por atendimento médico.

Joseph afirmou em um comunicado que "um grupo de indivíduos não identificados, alguns dos quais falavam em espanhol, atacou a residência privada do presidente da República" por volta da 1h e "feriu mortalmente o Chefe de Estado". Conforme o portal G1 Mundo, o premiê pediu à população "que se acalme" e afirmou que "a situação da segurança no país está sob o controle da Polícia Nacional haitiana e das Forças Armadas do Haiti". "Todas as medidas estão sendo tomadas para garantir a continuidade do Estado e proteger a nação".

Moise governava o Haiti sem o controle do Legislativo desde o ano passado e dizia que ficaria no cargo até 7 de fevereiro de 2022, em uma interpretação da Constituição rejeitada pela oposição. Para eles, o mandato do presidente havia terminado em 7 de fevereiro deste ano.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS