O plano, que enfrenta uma forte resistência por parte da Rússia, prevê a instalação de dez mísseis interceptadores em uma antiga base militar perto da costa polonesa do Mar Báltico.
Em contrapartida, os Estados Unidos se comprometeram a ajudar a Polônia a melhorar suas forças armadas, além de remanejar para o país mísseis defensivos Patriot e militares americanos, para reforçar as defesas aéreas polonesas.
O pedido de ajuda aos Estados Unidos na área da defesa teria sido feito depois que Moscou ameaçou atacar o sistema antimíssil se ele fosse instalado na Polônia.
“Os Estados Unidos, de acordo com o que foi acertado, (…) terá uma participação importante na modernização do Exército polonês. Nossa cooperação política e militar atinge agora um nível diferente”, disse o ministro do Exterior polonês, Radoslaw Sikorski.
República Checa
Os Estados Unidos assinaram em julho um acordo semelhante com a República Checa, onde devem ser instalados radares que fazem parte do mesmo sistema de defesa. (Fonte: BBCNews)
Capital News
Siga o Capital News no Google News e acompanhe nossas notícias por lá também.
Junte-se à comunidade Capital News!
Acompanhe também nas redes sociais e receba as principais notícias do MS onde estiver.
Participe do jornalismo cidadão do Capital News!
Pelo Reportar News, você pode enviar sugestões, fotos, vídeos e reclamações que ajudem a melhorar nossa cidade e nosso estado.
WhatsApp (67) 3042-4141Telegram @ReportarNEWSE-mail [email protected]

![Origem | Dengue | PI 3342 [728]](https://cdn.capitalnews.com.br/storage/webdisco/2026/09/17/outros/7b3ed3ba448e396e72600c7212d06ab6-capitalnews-com-br.gif)
![Origem | Dengue | PI 3342 [300]](https://cdn.capitalnews.com.br/storage/webdisco/2026/09/17/outros/369f49c0cfaf848f645163db4bfafab5-capitalnews-com-br.gif)