Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Internacional Terça-feira, 26 de Maio de 2020, 11:47 - A | A

Terça-feira, 26 de Maio de 2020, 11h:47 - A | A

Coronavírus

Espanha amplia relaxamento e quer volta de turistas em julho

Ruas das principais cidades voltam a ficar mais movimentadas

Hélder Rafael
Capital News

Reuters

Espanha amplia relaxamento e quer volta de turistas em julho

Espanha amplia relaxamento e quer volta de turistas em julho

A Espanha dá novos passos para sair de um dos confinamentos mais rigorosos da Europa, com mais trânsito na ruas de suas duas principais cidades, a volta às aulas em algumas comunidades e o apelo do governo pelo retorno dos turistas estrangeiros, uma das principais fontes de renda do país.

 

O segundo país mais visitado do mundo fechou as portas e as praias em meados de março para enfrentar a pandemia de covid-19, mas o pior já passou, e prevê revogar em questão de semanas o isolamento de 14 dias que impõe aos recém-chegado do exterior, o que coincidirá com a livre circulação dos espanhóis por todo o território assim que o estado de alarme for suspenso.

 

A Espanha registrou 235.772 casos e 28.752 mortes por covid-19 até agora. A taxa de contágio parece sob controle, e o número diário de mortes estava abaixo de 100 na última semana.

 

A metade do país, incluindo os arquipélagos turísticos das Canárias e Baleares, já se encontra na chamada fase 2, em que as restrições de movimento e comércio são ainda mais flexibilizadas.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS