Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Internacional Quarta-feira, 17 de Abril de 2019, 15:56 - A | A

Quarta-feira, 17 de Abril de 2019, 15h:56 - A | A

Falecimento

Alan García morre no hospital em Lima

Ex-presidente atirou contra a própria cabeça após receber voz de prisão.

Flavia Andrade
Capital News

Ojo.pe

Alan García

Alan García, ex-Presidente do Peru

Nesta quarta-feira (17), o ex-presidente peruano Alan García morreu em um hospital em Lima, no Peru, após dar um tiro na própria cabeça. 

 

De acordo com o diretor do hospital, Enrique Gutiérrez, “ao dar entrada na unidade, García tinha dois orifícios de bala no crânio, um de entrada e um de saída", pontua.

 

Em sua rede social, o atual presidente do Peru, Martín Vizcarra, publicou uma mensagem de condolências para os familiares e amigos.

 

De acordo com o site G1, Alan García tentou suicídio após a chegada de policiais a sua casa, na capital peruana, para prendê-lo por um caso de corrupção ligado à empreiteira brasileira Odebrecht.

 

Segundo o site do jornal peruano “El Comercio”, a Justiça do Peru havia determinado a prisão de dez dias do ex-presidente pela acusação de receber dinheiro ilegal da Odebrecht em uma campanha eleitoral em 2006. A publicação feira às 6h25 de Lima (8h25 em Brasília), informa a chegada dos agentes à casa de García com um mandado de busca e apreensão.

 

Em seguida, uma equipe de escolta pediu ao ex-presidente que descesse, porque também havia um pedido de detenção. Eles relataram que García se comunicou com seus advogados. Em seguida, ouviu-se um disparo.

 

Alan García foi encaminhado ao hospital Casimiro Ulloa, também em Lima, e chegou a ficar algum tempo em coma. Foi submetido a uma cirurgia, mas acabou morrendo.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS