Campo Grande 00:00:00 Terça-feira, 06 de Outubro de 2026



Interior Sexta-feira, 21 de Dezembro de 2007, 16:51 - A | A

Sexta-feira, 21 de Dezembro de 2007, 16h:51 - A | A

Sucatas são amaçadas em via pública de Dourados

Dourados Agora

Alguns ferros-velhos de Dourados estão amassando latinha e sucatas no meio da rua. A denúncia foi feita na manhã desta sexta-feira ao Douradosagora. De acordo com moradores do Jardim Ouro Verde e Guanabara equipes de empresas do ramo despejam grande quantidade de latinhas em via pública e amassam as sucatas com o auxílio de caminhões.

A ação, segundo os moradores impede o trânsito, e causa incômodo para os moradores, que são obrigados a conviver com o barulho contínuo dos tratores. Além disso, os moradores acreditam que uma forte concentração de ratos e baratas podem estar sendo causados pelo acúmulo de resíduos que são depositados nos ferros-velhos da região.

Em entrevista ao Douradosagora funcionários de uma das empresas denunciadas disseram que tem autorização do Imam para atuara no meio da rua.
A denúncia chegou até o Instituto de Meio Ambiente de Dourados (IMAM). De acordo com o fiscal Divaldo Machado, não existe permissão para este tipo de atuação. "A lei é clara. Depositar resíduos sólidos em local impróprio é crime. As multas variam de R$ 50 a R$ 450 mil", disse, observando que o IMAM, vai fiscalizar a atuação das empresas.

A bióloga do Centro de Controle de Controle de Zoonoses (CCZ), Magda Fernandes, disse que equipes do CCZ vão verificar se os ferro-velhos tem licença para atuar e as condições de armazenagem no local. "O surgimento de ratos e baratas pode estar relacionado com o depósito irregular de materiais do tipo. Os insetos invadem as causas e podem trazer doenças", observa.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS