Terça-feira, 18 de Dezembro de 2007, 18h:57 -
A
|
A
Encontro reúne hoje músicos em Dourados
Dourados News
O Grande Encontro, que será realizado hoje à noite na Praça Antônio João, em Dourados, vai reunir 15 músicos da terra em apresentação conjunta. Os show está marcado para às 20 horas e tem como objetivo integrar e valorizar os músicos da noite douradense. O evento é uma iniciativa da Funced (Fundação de Cultura e Esportes de Dourados) e a entrada é gratuita.
O Grande Encontro terá apresentação dos músicos Carlos Fábio, Pacito, Zé Corrêa, Odair Vilela, Dominguinhos, Irineu, Moisés, Daniel, Armando, Fred, Jorge, Tim, Helena, Bico do Trombone e Dagata.
De acordo com o diretor-presidente da Funced, Raul Lídio Verão, a idéia é valorizar os músicos de Dourados, que irão se unir para uma apresentação única à população. Segundo ele, o repertório está sendo definido pelos próprios músicos, mas deverá incluir basicamente o estilo MPB. “É um momento muito importante de resgate da música popular e da valorização dos músicos da terra. Será um belo show, promovido de forma gratuita à população”, garante o diretor.
Nos últimos meses, a Funced tem realizado diversos eventos para apresentação do repertório dos músicos da noite douradense. Os eventos são realizados no Teatro Municipal de Dourados, com apresentação individual dos músicos.