Notícias de Campo Grande e MS - Capital News

Domingo, 19 de Junho de 2022, 11h:58

Como fazer as melhores combinações de looks para festa junina

Por Aline Reis

Da coluna Moda e Beleza
Artigo de responsabilidade do autor

Xadrez, chita, babados e rendas são alguns elementos que não podem faltar

iStock

ColunaModaEBeleza

Chegou o tempo de festa junina! Quermesses, comidas típicas, quadrilhas, fogueira, bandeirinhas, enfim… São muitos os componentes dessa celebração. O que também não pode faltar é o traje característico: muito xadrez, chita, estampas variadas, botas, há várias opções de looks para os homens e para as mulheres. Mas, como combinar todos esses elementos? Veja algumas dicas a seguir para acertar no look junino.

Xadrez nunca sai de moda
Falou em roupa de festa junina falou em xadrez. A estampa está presente na camisa dos homens e nos vestidos das mulheres. Está disponível em diversas combinações de cores, como o tradicional vermelho/ verde e preto. A tendência do xadrez está super em alta nesta temporada de outono/ inverno, então, além de estar vestido a caráter, você também vai estar com um look super atual.

Babados e rendas
Em especial o traje das mulheres é cheio de babados e rendas, o que traz um aspecto mais rústico à roupa, mas sem deixar o charme de lado. Afinal, a festa é tida como algo que veio do interior – apesar de isso não ser totalmente verdade, já que veio junto com a colonização portuguesa no Brasil. Pode-se optar por um conjunto de top e saia ou vestido estampado com babados em branco.

Mistura de estampas
A verdade é que os trajes típicos da festa junina não têm muitas regras. Você pode misturar as estampas: um vestido feito com retalhos de tecido xadrez e floral da chita, por exemplo. Pode também fazer uso de sobreposições, ainda mais se morar na região sudeste/ sul, onde faz bastante frio durante os meses de junho e julho: use uma jaqueta jeans sobre uma camisa estampada.

Influência do country
O country norte-americano influencia os looks juninos por conta da semelhança entre os estilos. Usa-se bastante jeans + jeans (camisa mais calça, por exemplo), jaquetas de couro, botas de cano alto e chapéu. Quem quiser trazer um elemento mais moderno, pode apostar em um par de coturnos ou em botas brancas, que estão super na moda. O importante é estar dentro da temática geral da festa.
Vimos que há muitas possibilidades para montar um look junino usando as tendências de moda. Se você está organizando uma festa para família e amigos e pretende montar uma quadrilha, considere padronizar a roupa, comprando camisas por atacado para isso.