Notícias de Campo Grande e MS - Capital News

Quarta-feira, 15 de Junho de 2022, 18h:15

Guarda Municipal recebe 880 cobertores do projeto MP Social

Entrega foi feita nesta quarta para a GMD que organizará a logística de distribuição

Rogério Vidmantas
Capital News

Assecom

Guarda Municipal Dourados

Cobertores foram entregues para serem distribuidos na campanha "Noites Frias"

A Guarda Municipal de Dourados recebeu uma nova remessa de cobertores do MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul). Ao todo, foram entregues 880 peças do projeto “Noites Frias” nesta terça-feira (14) pelos promotores Ricardo Rotunno e Luiz Gustavo Camacho Terçariol, por meio do projeto MP Social.

 

A coordenadora geral da GMD, Liliane Graziele Cespedes de Souza Nascimento, destaca que esta parceria permite que a guarda atue em ações sociais com a distribuição de cobertores nos dias de frio. “Essa é uma parceria que nos ajuda a ajudar o próximo. As equipes da GMD fazem a entrega para pessoas em situação de rua durante as rondas e também temos dado apoio na distribuição nas comunidades”, ressaltou. 

 

Os agasalhos foram entregues por meio de doações de parceiros. “O projeto surgiu quando percebemos que havia muita gente que queriam ajudar, mas não sabiam como. Dessa forma, demos início ao MP Social e demos início ao projeto de solidariedade que ajuda famílias em situação de vulnerabilidade”, explica o promotor Luiz Gustavo Terçariol. 

 

O MP Social de Dourados é um projeto administrado pelo MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) e que tem papel fundamental nesse intercâmbio, servindo como “ponte” entre quem quer doar e quem precisa receber.

 

“Nós encontramos na Guarda Municipal, o parceiro ideal para fazer com que as doações cheguem a quem realmente precisa, principalmente porque em outras situações de necessidade a Guarda atuou na logística dessa distribuição com rapidez e de forma imediata”, afirma o promotor Ricardo Rotunno.