Notícias de Campo Grande e MS - Capital News

Sexta-feira, 27 de Maio de 2022, 07h:49

Corinthians decepciona em Itaquera e avança em segundo na Libertadores

Timão empatou em 1 a 1 com reservas do Always Ready e viu Boca Juniors tomar a liderança

Rogério Vidmantas
Capital News

Agência Corinthians

Corinthians Always Ready

Corinthians fez pressão na etapa final em busca do gol da vitória, mas sem sucesso

O Corinthians está nas oitavas de final da Copa Libertadores, mas a classificação não foi como a torcida esperava. Pela sexta rodada da primeira fase, nesta quinta-feira (26), o Timão recebeu o Always Ready-BOL em São Paulo e ficou apenas no empate em 1 a 1. Como o Boca Juniors-ARG venceu o Deportivo Cali-COL, o time argentino ficou com a primeira posição do Grupo E, empurrando o Corinthians para segundo. 

 

O sorteio dos confrontos da próxima fase acontece nesta sexta (27), às 12h (MS), na sede da Conmebol, em Assunção, no Paraguai. Como o Corinthians vai estar no pote dois, enfrenta um time que avançou como primeiro do grupo e, nesta lista, estão Palmeiras, Flamengo, Atlético Mineiro e River Plate-ARG ou o próprio Boca, por exemplo.

 

Gols

 

Os gols que decidiram o jogo saíram no primeiro tempo, mas o Corinthians poderia ter construído boa vantagem na Neo Química Arena sobre o time reserva do Always Ready. Aos 18 minutos, Adson, com toque sutil por cima do goleiro, abriu o placar para o Timão. Parecia que viria uma goleada. Júnior Moraes até fez o segundo, em lance que Mosquito fez falta de ataque e a arbitragem anulou. Até que, nos minutos finais, de maneira surpreendente, o Always Ready empatou. Bambu saiu jogando errado, deu presente a Torres, e Borja conseguiu marcar no último minuto do primeiro tempo.

 

Na etapa final, o técnico Vítor Pereira tentou mudar o time com vários titulares, algumas chances foram criadas, mas, ou foram desperdiçadas ou pararam no iluminado goleiro Galarza, destaque do jogo. No fim, empate em 1 a 1 e vaias da torcida que lotou as arquibancadas em Itaquera.