Notícias de Campo Grande e MS - Capital News

Domingo, 22 de Maio de 2022, 09h:53

Cinco dias após atentado, morre prefeito de Pedro Juan Caballero

José Carlos Acevedo foi atingido por sete tiros na última terça-feira

Rogério Vidmantas
Capital News

Futura FM

Velório Prefeiro

Velório de José Acevedo acontece no Palácio Municipal

O prefeito de Pedro Juan Caballero, no Paraguai, José Carlos Acevedo, 51 anos, morreu no fim da noite deste sábado (21). Internado deste a última terça-feira (17) em estado gravíssimo quando sofreu um ataque a tiros, Acevedo teve morte cerebral confirmado por exames e, algumas horas depois, óbito foi oficializado pela equipe médica. O prefeito foi atingido com sete tiros na parte superior do corpo, quatro deles na região do pescoço.

 

O velório acontece no Palácio Municipal de Pedro Juan Caballero. Às 15h acontece uma missa com corpo presente na igreja Nuestra Señora del Perpetuo Socorro e, em seguida, será realizado o sepultamento no cemitério Cristo Rey de Ponta Porã.

 

A luta de Acevedo pela vida durou cinco dias. Durante toda a internação, o prefeito esteve em estado delicado, com cuidados intensivos e em coma induzido, de acordo com os relatórios médicos. 

 

Na tarde deste sábado, Acevedo passou por exame tomográfico do cérebro para avaliar seu estado, mais tarde sendo confirmada a morte cerebral. O óbito foi depois confirmado pela família. "Meu irmão está descansando agora", disse seu irmão e governador de Amambay, Ronald Acevedo, à imprensa. 

Rede Social

José Carlos Acevedo

José Carlos Acevedo ficou cinco dias internado após ser atingido por sete tiros