Notícias de Campo Grande e MS - Capital News

Sábado, 21 de Maio de 2022, 12h:55

Charles Leclerc larga na pole no GP da Espanha de Fórmula 1

Monegasco errou no Q3 e cravou o melhor tempo na única chance que teve

Rogério Vidmantas
Capital News

Twitter Oficial/Fórmula 1

Charles Leclerc

Charles Leclerc conquistou a pole na única chance que teve no Q3

A Fórmula 1 retorna à Europa neste fim de semana o Grande Prêmio da Espanha. Nos treinos classificatórios, neste sábado (21), Charles Leclerc, da Ferrari, aproveitou a única volta que teve no Q3 para cravar o melhor tempo e garantir a pole position. O monegasco fez a melhor volta com 1:18,750, único a baixar da casa de 1:19.

 

Max Verstappen, da Red Bull Racing, completa a primeira fila, o que garante disputa pela primeira posição já na primeira curva entre os dois melhores pilotos da temporada. Carlos Sainz, da Ferrari fez o terceiro tempo. 

 

George Russell foi o grande destaque, anotando o quarto tempo, na frente de Sergio Pérez da RBR. Completam o top 10 do grid de largada, Lewis Hamilton, Valtteri Bottas, Kevin Magnussen, Daniel Ricciardo e Mick Schumacher.

 

Na disputa do Q3, Leclerc rodou na primeira tentativa e nem completou a volta, o que fez a pole valer ainda mais. “Foi uma sessão muito difícil. Eu cometi um erro na primeira chance com os pneus e depois só tive uma volta. Muito feliz com a pole, o carro estava perfeito. É uma posição importante para largar, mas estamos sofrendo muito com o desgaste dos pneus na corrida, então temos que tomar cuidado", disse.

 

O GP da Espanha de F1 será disputado neste domingo (22), com largada às 9h (MS) e transmissão ao vivo pela TV Band.