Notícias de Campo Grande e MS - Capital News

Sábado, 21 de Maio de 2022, 10h:12

Fim de semana tem plantão de vacinação e testes na Capital

Vacinação contra gripe, covid-19 e sarampo

Iury de Oliveira
Capital News

Divulgação/Prefeitura de Campo Grande

Fim de semana tem plantão de vacinação e testes na Capital

Criança sendo vacinada

A Prefeitura de Campo Grande realizará neste final de semana um plantão em unidades de saúde para vacinação contra a Gripe, Covid-19 e Sarampo e testagem de Covid-19. 

 

No sábado (21), os atendimentos serão realizados nas unidades de saúde do Dona Neta, Coronel Antonino e Moreninha. Já no domingo (22), apenas a UBS Dona Neta, no Bairro Guanandi, estará aberta para o atendimento da população. Em ambos os dias o horário de funcionamento das unidades é de 7h30 às 17h.

 

A primeira dose da vacina contra a Covid-19 continua disponível para todas as pessoas com 5 anos ou mais. Quem precisa tomar a segunda dose deve ficar atento à data descrita no comprovante de vacinação.  

 

A terceira dose está disponível para pessoas de 18 anos ou mais que tomaram a segunda dose há pelo menos quatro meses, assim como pessoas de 12 a 17 anos com imunocomprometimentos vacinadas há 28 dias. Já a quarta dose é voltada a pessoas de 50 anos ou mais, trabalhadores da saúde de qualquer idade e pessoas com imunocomprometimento de 18 anos ou mais vacinados há quatro meses.