Notícias de Campo Grande e MS - Capital News

Sábado, 21 de Maio de 2022, 08h:11

Bahia vence Ponte Preta e assume liderança provisória da Série B do Brasileiro

Tricolor fez 2 a 1 na Fonte Nova e agora torce por derrota do Cruzeiro para seguir em primeiro

Rogério Vidmantas
Capital News

Renan Oliveira/AGIF/CBF

Bahia Ponte Preta

Matheus Davó marcou os dois gols do Tricolor na Fonte Nova

A Série B do Campeonato Brasileiro tem um novo líder, pelo menos por enquanto. Nesta sexta-feira (20), pela oitava rodada, o Bahia-BA superou a Ponte Preta-SP por 2 a 1, em Salvador, em noite de Matheus Davó, autor dos dois gols tricolores, com Fessin descontando para a Macaca. A vitória coloca o Esquadrão de Aço na liderança, com 16 pontos, mas para manter a posição torce por derrota do Cruzeiro na rodada. Já o time de Campinas aparece em 13º lugar, com oito pontos.

 

O jogo

 

Na Arena Fonte Nova, o Bahia começou o jogo pressionando os visitantes. No primeiro minuto, Davó invadiu a área e chutou firme para a boa defesa de Caíque França. Aos nove, Rildo chutou forte por cima do gol. Ofensivo, o Esquadrão conseguiu o gol aos 14 minutos. Davó aproveitou cobrança de escanteio e cabeceou para o fundo das redes. 

 

O Tricolor quase fez o segundo aos 21, quando Rezende cabeceou e a bola raspou o travessão. A Ponte Preta tentou responder quatro minutos depois, aos 25, em chute forte de Danilo Gomes, que Danilo Fernandes espalmou. Dez minutos depois, a Ponte quase empatou. Danilo chutou com categoria e assustou o goleiro do Bahia.

 

O segundo tempo começou menos intenso. Danilo Gomes levou perigo ao Bahia aos 13 minutos, em cobrança de falta pela linha de fundo. Cinco minutos depois, o atacante voltou ao ataque e chutou pela linha de fundo. A Ponte empatou o jogo aos 30 minutos da etapa final. Em jogada coletiva, Jean Carlos serviu Fessin na área, que chutou de primeira para deixar tudo igual. Mas o Esquadrão fez o gol da vitória aos 38 minutos. Davó recebeu passe de Jacaré na área e completou para o fundo das redes.