Notícias de Campo Grande e MS - Capital News

Sexta-feira, 20 de Maio de 2022, 16h:34

Festival Internacional de Pesca Esportiva de Corumbá começa nesta sexta-feira

Ao todo 256 equipes participarão do festival promovido pela ACERT

Enoque Trefzger
Capital News

Divulgação/Portal MS

 Festival Internacional de Pesca Esportiva de Corumbá começa nesta sexta-feira

Evento retorna após dez anos

Festival Internacional de Pesca Esportiva de Corumbá a partir desta sexta-feira (20) até domingo (22). O evento irá conter 256 equipes participarão do Festival, promovido pela ACERT (Associação Corumbaense de Empresas de Turismo), o evento conta com o apoio do Governo do Estado, que destinou R$ 225 mil para promoção e cachê artístico.

 

Em apenas  quatro dias, o número de equipes mais que dobrou, com as inscrições limitadas a 300. O número oficial foi divulgado oficialmente na noite de ontem pela Fundação de Meio Ambiente de Corumbá, responsável pela organização, após a confirmação de pagamentos de inscrição. As vagas para a prova infantil, a ser realizada no domingo.

 

A maioria dos pescadores que disputará o campeonato principal, no sábado, é de Corumbá e tem inscritos também de outras cidades do Estado, como Campo Grande e Coxim, e da Bolívia. O evento distribuirá R$ 200 mil em prêmios para o infantil e sorteios de um carro, uma moto, um barco de alumínio e dois motores de popa (de 30 e 15 HP) entre os adultos.

 

De acordo com a diretora-presidente da Fundação de Meio Ambiente de Corumbá, Ana Cláudia Boabaid, o retorno do Festival Internacional de Pesca Esportiva consagra a região como maior polo de pesca do Estado, o maior bioma, que é o Pantanal, e as belezas do Rio Paraguai. O apoio do Governo do Estado, segundo ela, foi fundamental para a prefeitura viabilizar o projeto.

 

“Foram dez anos sem o campeonato, depois veio a pandemia (do coronavírus) e deixamos de realizar esse evento de grande porte, que movimenta o turismo e toda a nossa economia”, disse Ana Cláudia. “A retomada ganhou a adesão dos nossos empresários, o Governo do Estado nos apoiando, e a cidade vibra com o festival, depois de uma época de tristezas”, completa.