Notícias de Campo Grande e MS - Capital News

Quinta-feira, 19 de Maio de 2022, 16h:32

Fifa convoca Neusa Inês Back e mais seis árbitros do Brasil para Copa do Mundo

Pela primeira vez mulheres atuarão em jogos da competição masculina entre Seleções

Rogério Vidmantas
Capital News

Leandro Lopes/CBF

Neusa Inês Back

Neusa Inês Back é uma das principais assistentes da arbitragem brasileira

A Fifa anunciou nesta quinta-feira (19) a lista de 129 árbitros que atuarão nas partidas da Copa do Mundo do Catar. Pela primeira vez a entidade convoca mulheres para o Mundial masculino e uma delas é brasileira. A catarinense Neuza Inês Back atuará como assistente e faz parte do grupo de sete árbitros do Brasil chamados para a competição que acontece nos meses de novembro e dezembro.  

 

Além de Neuza, o Brasil será representado pelos juízes principais Wilton Pereira Sampaio e Raphael Claus, e os assistentes Bruno Pires, Bruno Boschilia, Danilo Manis, e Rodrigo Figueiredo.  

 

Do total de 129 profissionais escalados pela Fifa, há 36 árbitros, 69 árbitros assistentes e 24 árbitros de vídeo. O número de representantes brasileiros é recorde na história da arbitragem nacional. Ao lado da Argentina, o Brasil conta com o maior número de árbitros no Mundial.

 

"A confiança da FIFA nos dá muito orgulho e confiança para seguirmos trabalhando. Sabemos o tamanho da responsabilidade que nos foi entregue, mas estaremos prontos para atuar no mais alto nível possível, não só na Copa do Mundo, como em nossas competições", afirmou Wilson Seneme, presidente da Comissão de Arbitragem da CBF. 

 

Os 129 escalados pela Fifa terão pela frente uma série de atividades preparatórias, cujo objetivo é padronizar a atuação dos profissionais. Entre elas, estão seminários, análise de vídeos e aulas práticas.

Agência Palmeiras

Wilton Pereira Sampaio

Wilton Pereira Sampaio é um dos árbitros brasileiros chamados para a Copa do Mundo