Notícias de Campo Grande e MS - Capital News

Quinta-feira, 12 de Maio de 2022, 15h:33

Estupro de criança de três anos é confirmado em Costa Rica

Laudo confirma abuso que vodrasto teria cometido

Enoque Trefzger
Capital News

Reprodução/MS Todo Dia

Estrupo de criança de três anos, é confirmado em Costa Rica

Elias era namorado da avó da criança

 

Estupro de uma criança de três anos pelo namorado da avó foi confirmado em Costa Rica. Elias Moreira dos Santos, de 55 anos, é o principal suspeito do crime. Ele foi alvejado no último dia (9) e está em recuperação na Santa Casa de Campo Grande, segundo informações do portal MS Todo Dia, Elias saiu da prisão em 2021 depois de 19 anos respondendo pelo crime de estupro de vulnerável. 

 

Esta não seria a primeira vez que Elias Moreira abusa sexualmente de menores de idade, de acordo com informações policiais, entre os anos de 2009 e 2010 o homem já havia feito duas vítimas e, inclusive, respondeu judicialmente por esses crimes. Elias deixou o presídio no ano passado depois de ser condenado a pouco mais de 19 anos de reclusão. 

 

De acordo com a assessoria de imprensa da Santa Casa de Campo Grande, o criminoso passou por cirurgia na tarde desta quinta-feira (12) e permanece no centro cirúrgico para recuperação pós-anestésica.

 

Caso

 

Elias Moreira dos Santos foi atingido por dois disparos de arma de fogo dentro de casa. A companheira dele, identificada como Silvana, sabia dos abusos e pediu para que a criança não contasse sobre eles a ninguém. Ela era avó da vítima e morreu depois de ser atingida por três disparos. 

A principal suspeita é de que o ataque tenha sido uma vingança planejada pela mãe da criança, que teve ajuda de mais três pessoas, entre elas dois adolescentes. Foi a própria vítima quem contou à mãe que o 'vodrasto Elias' havia mexido com ela.