Notícias de Campo Grande e MS - Capital News

Domingo, 08 de Maio de 2022, 11h:58

28 e 29 de maio: 17ª edição da Virada Cultural SP tem data marcada

Por Luisa Pereira

Da coluna Cultura
Artigo de responsabilidade do autor

Veja dicas para curtir as 24 horas do evento com conforto e segurança

iStock

ColunaCultura

A Virada Cultural de São Paulo é um evento promovido pela prefeitura da capital paulista. São diversas atrações culturais oferecidas, com o objetivo de promover a convivência em espaços públicos. Todas as pessoas, de todas as idades, são convidadas para se apropriar do centro da cidade, por meio de música, arte, dança e outras manifestações populares.


Em 2005, aconteceu a primeira edição. De lá para cá, a ação atraiu milhares de pessoas do estado de São Paulo e do Brasil inteiro a cada ano. Em 2022, acontece a 17ª edição, que acontecerá nos dias 28 e 29 de maio. A prefeitura ainda não divulgou quais serão as atrações nem os horários, mas a expectativa é de que aconteça das 18h de sábado até as 18h de domingo. São 24 horas de evento, com atrações para todos os gostos.


E para que você consiga curtir toda essa maratona de programação, evitando ao máximo alguns perrengues, separamos dicas simples, mas valiosas.

Programe-se
Será possível encontrar no site oficial, e em diversos outros veículos de comunicação, as informações necessárias. Quem irá se apresentar, onde e também os horários. Faça um cronograma com todas as atrações que você quer ir. É legal separar opções para ir, caso as ideias originais não estejam agradando tanto. Outra dica é pensar em locais de descanso no decorrer da Virada Cultural. Procure um lugar fechado para sentar ou até mesmo comer e reabastecer as energias.

Menos é mais
Essa dica é fundamental, já que você será uma pessoa no meio de milhares. E, apesar do aumento de policiamento, é importante estar atento, para que não seja furtado. Leve só o básico: documento de identificação e dinheiro (de preferência, trocado) para comer e beber. Evite levar bolsas e mochilas. Nesses casos, a opção é usar uma shoulderbag ou doleira. Não se esqueça de usar roupas leves e confortáveis!

Transporte
A Virada Cultural acontece em toda a cidade. Se você for assistir a eventos que estejam em pontos bem distintos, pode solicitar um Uber Comfort. Carros, geralmente, possuem maior comodidade nas locomoções. Também é recomendável usar o transporte público, já que os metrôs e a CPTM funcionam 24h durante o evento.

Vá de galera e esteja de olhos abertos
Se divertir com os amigos é sempre uma boa opção, não é mesmo? Ajuda também na segurança. Procure passar por lugares mais movimentados, evitando os caminhos mais vazios e escuros, principalmente porque a Virada vai permanecer durante toda a madrugada.


E se algo de ruim acontecer, procure um posto da Polícia ou de Saúde. A prefeitura sempre prepara uma estrutura com diversos pontos de fácil acesso para encontrar militares e também guardas civis.